2014/05/27

X-Men: Days of Future Past – Resenha para a App do Jogo da Glitchsoft

Os cinéfilos em todo o mundo podem atualmente ver no cinema uma versão reinventada de uma das maiores histórias dos X-Men, mas os jogadores têm agora a seu dispor uma variante, que corresponde mais ao enredo original em quadrinhos através da Glitchsoft e seu jogo X-Men: Days of Future Past para a plataforma iOS.
 

A Glitchsoft, como mencionei anteriormente, apostou em seguir a história original em quadrinhos publicada em 1981. Em X-Men: Days of Future Past encontramos um mundo futuro e sombrio à beira do holocausto nuclear. A mente de Kitty Pryde (Kate) é projetada de volta no tempo para impedir o assassinato do senador Robert Kelly por Mystique e sua Irmandade de Mutantes do Mal (Brotherhood of Evil). O salvamento de Kelly tem como intenção  alterar todos os futuros acontecimentos, em que todos os amigos de Kitty Pryde tiveram mortes horríveis.

Em o jogo X-Men: Days of Future Past, os jogadores podem alternar entre diferentes personagens do X-Men - Wolverine, Kitty, Colossus e muitos mais - enquanto a história do jogo se vai desenrolando, nível a nível. Tudo começa em esse futuro sombrio, onde os X-Men lutam contra bandidos humanos e robôs sentinelas, coletando pontos de experiência para melhorar suas capacidades ao longo do caminho. Por fim, Kitty vai conseguir chegar à mansão dos X-Men da década de 1980,  onde ela convence os mais jovens X-Men a ajudarem ela em sua missão.

O jogo tem algumas semelhanças com outro jogo Glitchsoft, o "He-Man: The Most Powerful Game In The Universe". As animações são de boa qualidade e os personagens estão bem conseguidos como se tivessem sido retirados diretamente das páginas de quadrinhos. Há um montão de socos, pontapés e pesquisas a fazer, mas também existe uma boa porção de Super Moves porque estamos, para não esquecer, na presença de super-heróis.

É um jogo sólido e agradável, mas não sem algumas falhas. Como fã de quadrinhos, tenho certa dificuldade em entender como os ataques básicos de Shadowcat fazem o mesmo dano que os de Wolverine e de Colossus. Nessa mesma linha, não era suposto que Shadowcat tivesse de destruir paredes - então ela não devia ser capaz de passar através de objetos sólidos? O que dizer, estamos sempre aprendendo.

Caso queira pegar o jogo, dou a você o conselho de virar imediatamente o Control Style (estilo/modo de controle) de A para B. Em o modo A, você tem controles virtuais na tela que  torna a experiência de jogo muito cansativa. Aconselho o estilo/modo B que usa o Touch (toque) e o Swipe (passar/deslizar), para ter um melhor desempenho e se divertir muito mais.

O X-Men: Days of Future Past é um jogo que certa forma, e brincando com o título, leva você em uma viagem no tempo trazendo de volta os quadrinhos antigos. O jogo toma certas liberdades com os Power Levels e as habilidades especiais dos personagens. Mas, dito isto, X-Men: Days of Future Past é uma experiência recomendável, cheia de entretimento, e que vale bem a pena jogar.
 

0 comments:

Post a Comment